Município de Maputo reajusta horário dos transportes e proíbe “my love”

SOCIEDADE

No quadro das medidas de contenção da covid-19, o Conselho Municipal da Cidade de Maputo interditou o transporte de passageiros em viaturas de caixa aberta, sobejamente conhecidas por “my love” e reajustou o horário de circulação dos transportes públicos de passageiros.  

Os autocarros pertencentes ao municio passam a fazer a última carreira diária às 20:10 para que até às 21:00 horas todas as viaturas estejam paradas, enquanto os passageiros de voos que cheguem depois de 21:00 horas deverão usar o cartão de embarque ou a passagem para justificar a sua presença na estrada àquela hora.

Ainda no quadro do recolher obrigatório, o Conselho Municipal reajustou o horário de funcionamento dos mercados retalhistas, Grossista do Zimpeto, da feiras de insumos agrícolas e do pavilhão do mercado do Peixe que passam a operar das 6:00 às 17:00 horas, de segunda a sábado.

 “Lamentamos e condenamos todas as manifestações e comportamentos de desacato às medidas tomadas, que não nos dignificam, como cidadãos. Todos os munícipes devem adoptar uma postura e comportamento responsável, em defesa da sua saúde, da sua vida, dos seus familiares e da sociedade”, disse o edil de Maputo

Por outro lado, Eneas Comiche esclareceu que a apreensão de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos comerciais encontrados em exercício foram do período permitido por Lei encontra enquadramento na Postura Municipal e outros instrumentos que regulam a actividade económica na capital.

Facebook Comments