Moçambique despede-se da janela de qualificação com triunfo sobre o Quénia

DESPORTO

Foi preciso se jogar a “feijões” para selecção nacional de basquetebol sénior masculina conseguir um triunfo na última janela de qualificação para o Campeonato Africano de Basquetebol. Os comandados de Miguel Guambe derrotaram o Quénia pela marca 71 a 44.

À partida para este Torneio de Qualificação para o Afrobasket, Moçambique tinha apenas um objectivo em mente, ou seja, vencer o Quénia e carimbar o passaporte para a elite do basquetebol africano pela 11ª vez consecutiva, mas debalde as suas aspirações foram “sol de pouca dura”.

O triunfo épico dos quenianos, 74 a 73, frente aos angolanos frustrou o sonho da selecção nacional. Desta feita, o Quénia regressa ao Campeonato Africano da modalidade da bola ao cesto ao cabo de 23 anos de ausência.

Consumada a qualificação do Quénia, o jogo da terceira e última jornada era, diga-se em abono da verdade, a “feijões” e Moçambique venceu pela dignidade e retorna à casa com um saldo de uma vitória e duas derrotas. Kendal Manuel, com 15 pontos, voltou a ser melhor unidade da selecção nacional.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *