Moçambique entre os mais prováveis a reestruturar a divida

ECONOMIA POLÍTICA

O Instituto Financeiro Internacional, uma instituição que representa credores privados, considerou observou que Moçambique estão entre os países que provavelmente poderão aderir ao Enquadramento Comum do G20 para reestruturar a dívida privada.

“Os países que já participaram na Iniciativa de Suspensão do Serviço da Dívida (DSSI) e têm necessidades elevadas em termos de serviço da dívida são os que mais provavelmente poderão aderir ao Enquadramento Comum para o tratamento da dívida para além da DSSI”, lê-se numa nota de análise escrita pelo departamento de estudos económicos deste fórum que junta os credores privados a nível mundial. 

Além de Moçambique e Angola, de acordos com os analistas da FMI, constam da lista países com Mauritânia, Maldivas e Etiópia. Aliás, tal como Moçambique, Etiópia está a enfrentar desafios significativos de segurança.

No presente, Moçambique está nas vésperas de iniciar negociações com o Fundo Monetário Internacional (FMI) para a aplicação de um programa de ajuda financeira.

Facebook Comments

1 thought on “Moçambique entre os mais prováveis a reestruturar a divida

  1. When I initially commented I clicked the “Notify me when new comments are added” checkbox and now each time a comment is
    added I get three emails with the same comment. Is there any way you can remove
    me from that service? Many thanks!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *