Selecção Olímpica recebe equipamento de Treino

DESPORTO

Realizam-se de 23 de Julho a 8 de Agosto do corrente ano, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, depois do adiamento da prova por causa da pandemia do coronavírus. Criadas para homenagear os deuses gregos, actualmente os jogos olímpicos dão lugar à festa da diversidade cultural e desportiva do mundo. A capital nipónica, Tóquio, será anfrintriã da trigésima-segunda edição.

Para os Jogos Olimpicos que já estão à porta, Moçambique já garantiu a sua presença com a qualificação dos atletas Rady Gramane e Alcinda Panguane no boxe, Deizy Nhanquile, Maria Machava e Denise Parruque na vela. O Comité Olímpico de Moçambique mantém a esperança de qualificação para mais 9 atletas nas modalidades de Atletismo, Natação, Karate, Judo e vólei de Praia.

Para permitir melhor preparação pré-competitiva, a empresa internacional de apostas Betway, ofereceu kits de treino completos para Selecção Olímpica e para os atletas ainda em fase de qualificação.

A entrega foi feita nas instalações do Comité Olímpico de Moçambique, entidade que faz a gestão desportiva olímpica do país.

Durante o acto de entrega, Francisco Mabjaia, Vice-presidente da instituição, apresentou uma análise dos custos de participação nos jogos olímpicos, antes de agradecer à Betway pela sua contribuição prestigiosa.

“Agradecer este gesto nobre da Betway que vem ao encontro daquilo que são as preocupações do Comité Olímpico neste momento no sentido de ter recursos necessários por forma a viabilizar a nossa participação” Disse Mabjaia.

Por sua vez Jonas Júnior Director Geral da Betway falou sobre a presença sólida da Betway em Moçambique e a sua contribuição no desenvolvimento do desporto nacional, referindo que “desde que estamos em Moçambique, apoiamos diversas iniciativas através da nossa postura socialmente responsável. Sendo a nossa empresa ancorada ao sector de desporto, é um dever colaborar com o nosso país na sua participação no maior evento desportivo Mundial.”

Para Alcides Chambal, Director Nacional Adjunto para o Alto rendimento na Secretaria de Estado do Desporto “este acto vai engradecer as modalidades apuradas aos jogos olímpicos como também os atletas ainda em qualificação.”

O apoio concedido ao Comité Olimpico Nacional foi coordenado entre a Secretaria de Estado do Desporto e a Betway.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *