Moçambique vai receber mais de um milhão de vacinas nos próximos dias

DESTAQUE SAÚDE SOCIEDADE

Nos próximos dias, através do Ministério da Saúde, o Governo vai receber cerca de um milhão e quinhentas vacinas para continuar com a sua campanha de imunização. O facto foi avançado pelo ministro da Saúde, Armindo Tiago, na recepção de 500 mil doses de vacinas que serão usados para vacinar cerca de 240 mil pessoas.

Mesmo sem avançar datas, o titular da pasta de Saúde mostrou-se declarou nos próximos mais doses de vacinas contra covid-19. “É com regozijo que informo que mais de 1 milhão e 500 mil doses chegarão nas próximas semanas ao país. A chegada dessas doses vai acelerar o plano de vacinação e ajudará a contribuir para que sejam imunizados os 17 milhões de moçambicanos, conforme prevê o nosso plano”, informou Armindo Tiago.

As 500 mil doses recebidas nesta quarta-feira, 30 de Junho, foram adquiridas através de uma parceria público – privada (PPP), ou seja, foram obtidas por 315 empresas moçambicanas em parceria com o Governo.

“Esta aquisição vai acelerar o processo de vacinação que está em curso. Essa iniciativa mostra o quão frutífera é a parceria entre o sector empresarial e o Governo. As unidades produtivas das empresas serão protegidas e haverá uma menor ausência nos postos de trabalho”, disse Tiago.

Importa referir que do lote das vacinas, 311 mil vão imunizar os trabalhadores do sector privado, enquanto os restantes 189 mil serão oferecidos ao Ministério da Saúde.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *