Rise&Shine vai impactar mais de três mil mulheres jovens moçambicanas

e-Business SOCIEDADE

A GirlMOVE Academy (GMA) lançou hoje, dia 21 de Junho de 2021, a campanha Rise&Shine, uma iniciativa digital pioneira que visa capacitar e transformar vidas de mulheres jovens universitárias em Moçambique.

A plataforma digital online Rise&Shine é o novo programa da GMA e quer chegar ao maior número possível de mulheres e jovens moçambicanas graduadas ou finalistas universitárias que tenham entre 20 e 28 anos e queiram ser changemakers (agentes de mudança) nas suas comunidades.

O objectivo da GirlMOVE Academy, com esta primeira edição da Rise&Shine, é o de gerar impacto sobre 3000 ou mais mulheres jovens moçambicanas. Para isso, a GMA conta com o apoio de mulheres notáveis moçambicanas que são paradigma de liderança no feminino, como Neyma Nacimo e Sheila Ibrahimo. Ambas farão parte desta experiência digital motivando todas as suas seguidoras a serem as futuras agentes de mudança das suas comunidades.

A iniciativa, que pretende potenciar o talento de jovens mulheres moçambicanas, compreende três fases, designadamente Rise (Levanta), Shine (Brilha) e Move (Segue). A GirlMOVE Academy acredita numa mudança sistémica através de círculos de sisterhood (irmandade) que promovem novos modelos de referência no feminino e todo o seu efeito multiplicador, expandindo e causando impacto sobre as comunidades.

De acordo com Alexandra Machado, fundadora e CEO da GirlMOVE Academy, “recebemos mais de 1700 candidaturas anuais ao nosso projecto Change (Muda). Destas 1700 mulheres e jovens só recrutamos 30 para entrarem numa experiência imersiva na nossa academia em Nampula. Chegou a hora de criarmos ainda mais oportunidades para todas as jovens e mulheres elegíveis poderem desenvolver-se e também sentirem o poder dos círculos de irmandade.”

A Covid-19 provou ser possível criar experiências online em Moçambique, inovações das quais também dependem a adaptação e crescimento das organizações. As inscrições para as mulheres moçambicanas, que desejam tornar-se agentes de mudança social nas suas comunidades, já estão abertas através do link: https://forms.gle/md4vbyEq7xrAeKZb6

Facebook Comments