Edil de Nacala acusado de violar e engravidar uma menor de 15 anos

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

Mais um escândalo de violação sexual envolvendo um servidor público foi despoletado na província de Nampula. O edil de Nacala, Raul Novinte, é acusado de ter mantido relações sexuais com uma menor de 15 anos. As violações que, segundo a vítima, passaram mais de cinco vezes, resultaram numa gravidez.

Depois de nove meses de gestação, ou seja, no dia 25 de Junho do ano em curso, a menor deu a luz. Entrevistada pela televisão pública, a vítima declarou que foi enganada pelas falsas promessas de casamento por Raul Novinte, mas tal promessa não veio a se concretizar.

De acordo com a mãe da sobrevivente, o actual edil de Nacala prometeu avultadas somas de dinheiro para que o caso não fosse tornado público, contudo Novinte não honrou com o prometido.

“Quando ele estava a trabalhar na minha zona, a minha filha estava brincando com outras crianças o edil perguntou como ela se chamava e ela falou, daí lhe pediu em casamento e ela aceitou. Depois de alguns dias vi que alguma coisa se passava com a minha filha, ela acabou confessando que manteve relações sexuais com o edil de Nacala. O senhor Novinte nos prometeu dinheiro para guardar o silencio, mas volvido mais de nove meses não nos deu nada”, disse a mãe da menor.

“A TVM está a fazer um jornalismo vergonhoso”

Confortando pelo Evidencias sobre as acusações que pesam sobre si, o Presidente do Conselho Municipal de Nacala acusou a Televisão de Moçambique de estar a fazer um jornalismo para denegrir a imagem dos dirigentes filiados aos partidos da oposição.

“Não consigo defrontar os interesses políticos que a TVM está a fazer. A Televisão pública está a fazer um jornalismo com cores partidárias. É um jornalismo vergonhoso. Estão a tentar denegrir minha imagem a todo custo. Desminto redondamente mas não vou tecer nenhum comentário sobre o assunto. Não vou entrar nesse jogo político cujo objectivo é sujar a minha imagem”.

 

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *