Nazir Salé regressa ao comando técnico das “Samurais”

DESPORTO

Nazir Salé é o novo seleccionador nacional de basquetebol sênior feminino. A contratação do técnico que vai dirigir os destinos do combinado nacional no próximo Campeonato Africano da modalidade da bola ao cesto foi oficializada na quarta, 18 de Agosto, pela Federação Moçambicana de Basquetebol.

Neste seu regresso ao comando técnico das “Samurais”, nome de guerra do conjunto nacional, Nazir Sale coadjuvado por Carlos Dezanove e Nilton Manheira, do Ferroviário de Maputo e o da Beira, respectivamente.

“Achamos que Nazir Salé é um técnico com perfil que se encaixa nos objectivos da Federação Moçambicana de Basquetebol”, explicou a FMB

O contrato rubricado é por objectivos, ou seja, é valido até o final do Campeonato Africano, sendo que poderá ser estendido dos objectivos acordados pelas duas partes. No Afrobasket que será disputado nos Camarões, o treinador que nos últimos dois anos esteve vinculado ao Ferroviário da Beira, pretende melhorar a quarta posição da última edição, mas com os pês bem assentes na terra.

“Vamos trabalhar no sentido de melhorarmos a classificação da edição passada. Sabemos que não será tarefa fácil, mas não vamos desistir. Tínhamos planificado começar a trabalhar no dia 01 de Julho, mas não aconteceu. Essa não foi vontade minha, nem da federação, as condições não permitiram. Até agora, não temos campo de treino, o único sítio que existe para treinar é o Parque dos Continuadores. Conjugando estes factores, partimos em desvantagem em relação aos nossos adversários que trabalham faz tempo”, disse Salé.

De referir que na primeira fase do Campeonato Africano de Basquetebol, Moçambique estará integrado no grupo “B” juntamente com as selecções de Angola, Nigéria e vencedor das eliminatórias da zona 6, a ser encontrado entre os dias 8 a 23 de Agosto

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *