Moçambique será palco do CAN de futebol de praia em 2022

DESPORTO DESTAQUE

A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou que Moçambique vai sediar o Campeonato Africano de futebol de praia no próximo ano. Esta será a primeira vez que o país vai acolher uma prova chancelada pela CAF.

Depois de ter superado as Ilhas Comores pelo claro agregado de 17 a 8 e garantir o apuramento inédito para o CAN a ser disputado no Senegal entre os dias 23 e 29 de Maio corrente, Moçambique acrescentou mais um ponto na particular história de futebol de praia ao ver eleita a sua candidatura para acolher a prova continental do próximo ano

De acordo com a Federação Moçambicana de Futebol (FMF), a candidatura de Moçambique para a organização do certame teve um suporte total do Governo que providenciou as garantias necessárias para acolher a prova.

Aliás, ao ganhar a corrida para organizar o Campeonato Africano no que ao futebol de praia diz respeito, o elenco chefiado por Feizal Sidat concretizou um dos objectivos traçados para o mandato 2019-23.

Reagindo à escolha de Moçambique como anfitrião de futebol de praia, o presidente da Federação Moçambicana de Futebol exprimiu a sua satisfação e prometeu trabalhar para a competição seja um sucesso.

“Estamos radiantes com esta notícia que confirma que a CAF escolheu Moçambique como país anfitrião para o CAN Futebol de Praia 2022. Foi um trabalho árduo de preparação da candidatura, que como devem calcular havia muitas exigências por parte da CAF. Queremos tornar Moçambique num país acolhedor de eventos continentais de futebol, este torneio é só o começo, como também o futsal COSAFA ainda este ano. Em nome da FMF, agradecer ao governo e demais agentes pelo suporte e apoio a esta candidatura. Vamos trabalhar para que a competição seja um sucesso”, salientou.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *