Cosafa de Futebol de Praia: Moçambique triunfante na estreia

DESPORTO DESTAQUE

Moçambique entrou com pé direito na edição do presente ano da Taça Cosafa em futebol de praia. Na ronda inaugural do grupo B daquele certame disputado por países região Austral, o combinado nacional goleou as Ilhas Comores pelos esclarecedores 8 a 3.

O futebol praia moçambicano continua a sua história com letras douradas a nível internacional. Depois de ter terminado o CAN na inédita segunda posição, o combinado nacional foi passear classe no Mundial disputado na Rússia. Nesta quarta-feira, 17 de Novembro, naquela que foi a sua estreia na Taça Cosafa, os pupilos de Abenero Ussaca cilindraram o combinado nacional dos Ilhas Comores por 8 a 3.

Com três golos marcados, Rashid foi o grande estaque da turma moçambicana, mas o guarda – redes Anivaldo e Nelson Manuel, este último que foi considerado o melhor jogador africano no CAN disputado em Dakar, dividiram o prêmio de melhor em campo. Além de Rashid, Nelson, Yuran, Bashir e Asmane (na própria baliza) também deram gosto ao pé.

Na próxima ronda, Moçambique vai medir forças com a Tanzânia e em casa de triunfo carimba o passaporte para a próxima fase.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *