Barloworld Moçambique lança escavadora Cat 320 GX

ECONOMIA PATROCINADO

Visando responder de forma proactiva as necessidades das diversas indústrias como é o caso das Indústrias de Construção, Mineração e Agricultura, a Barloword Equipamentos lançou, no dia 21 de Abril em curso, uma nova Escavadora Cat 320 GX.  O mais recente produto da Barloword foi projectada para um alto desempenho, versatilidade e conforto.

Falando à margem do lançamento da Escavadora Cat 320 GX, Leon Broom, representante da Barloword Equipamentos em Moçambique, declarou que aquele evento faz parte da celebração dos 28 anos daquela empresa revendedora das máquinas da Caterpillar na perola do indico.

“Estamos aqui para celebrar os 28 anos da Barloworld em Moçambique e também para o lançamento da máquina escavadora Cat 320 GX. Em relação ao custo da máquina esta em cerca de 10 milhões de dólares, mas existe igualmente uma linha de financiamento que vão fornecer vários pacotes para que a mesma seja acessível para o mercado nacional. É a primeira vez que fazemos o lançamento de um produto igual no mercado nacional”, declarou Broom para depois acrescentar que “é uma máquina que foi desenhada para atender as especificações do mercado, ou seja, há funcionalidades de alta tecnologia que foram removidas de forma a deixar as funções básicas para ser mais flexível nas suas operações”.

Por sua vez, Egídio Matsinhe, coordenador de vendas na Barloworld Equipamentos em Moçambique, explicou que escavadora Cat 320 GX foi lançado especificamente para os sectores da construção e agricultura. “É escavadora mecânica que faz tudo que as outras fazem. Especificamente para a área de construção, agricultura, mas a mineração pode usar numa escala muito reduzida, uma vez que tem usado máquinas muito pesadas e especificas nas suas operações”, declarou Matsinhe.

Na qualidade de representante do Governo da província de Maputo, Pedro Celestino Manhice ,director provincial da Industria e Comercio, apontou que escavadora Cat 320 GX vai impulsionar a construção de novas infraestruturas na província de Maputo

“Primeiro é preciso entender o contexto que esta empresa se estabelece em Moçambique. O nosso país é um país em construção e quando temos empresas desta natureza e com esta decisão de lançar esta máquina no mercado nacional as perspectivas são muito positivas. Só ao nível da nossa província temos estradas e regadios por construir e a contribuição desta empresa eh muito importante. a Barloworld referiu que a dois anos foi eleita como a melhor pagadora de impostos no país, temos aqui uma possibilidade de elevar a capacidade de cobrança de receita para os cofres do Estado”, declarou Manhice.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *