Mundial de Boxe: Alcinda Panguane apura-se para a finalíssima

DESPORTO DESTAQUE

Moçambique continua a fazer história no Campeonato Mundial de Boxe que esta a ser disputado na Turquia. Nesta quarta – feira, 18 de Maio, Alcinda Panguane conseguiu mais um feito inédito ao apurar-se, pela primeira vez. para a final do Mundial depois de vencer a pugilista do Cazaquistão Valentina Khalzova.

Frente àquela que é considerada uma das melhores pugilistas da categoria dos pesos médios leves, ou seja, 70 quilogramas, Alcinda Panguane mostrou, mais uma vez, a sua bravura dentro do ringue.

Apesar do equilíbrio que verificou nos três assaltos, a pugilista moçambicana sempre esteve a frente do placar. Aliás, nos primeiros instantes do último round, Valentina Khalzova conseguiu passar para a frente da contenda, mas as suas aspirações foram “sol de pouca dura”, uma vez Panguane foi até o limite para garantir aquela que foi a primeira qualificação de sempre de Moçambique para um final do Campeonato do Mundo da modalidade.

Com o apuramento para a finalíssima, a pugilista moçambicana vai lutar pelo lugar mais almejado do pódio e sabe que em caso de insucesso vai ficar com a medalha de prata.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *