O Banco de Moçambique decidiu manter, por mais um ano, a suspensão que coloca o Standard Bank fora do Mercado Cambial Interbancário, devido as reiteradas infrações que remontam desde 2020. Entretanto, o banco continuará a efectuar operações de conversão de moeda estrangeira para o público em geral.
A decisão do BM decorre do facto de se constatar, ao longo do acompanhamento ao Standard Bank, desde Julho de 2021, evidências de persistência de graves irregularidades que ditaram o seu impedimento, “em vigor nos últimos 12 meses, não obstante algumas melhorias”.
No comunicado que a nossa redacção teve acesso, lê-se que o Standard Bank Moçambique, SA continua autorizado a realizar actividades cambiais de conversão de moeda estrangeira com o público, devendo, para efeito, usar a taxa de câmbio de referência publicada pelo Banco de Moçambique.
A comunicação do Banco de Moçambique desta quinta feira, era dirigida aos participantes do Mercado Cambial Interbancário (MCI). Lembre-se que no ano passado, o Standard Bank retornou ao Mercado Cambial Interbancário, após a sua suspensão da actividade cambial pelo Banco de Moçambique.
A comunicação do Banco de Moçambique desta quinta feira, era dirigida aos participantes do Mercado Cambial Interbancário (MCI).
Facebook Comments