Moçambique às 4 Rodas expõe potencialidades turísticas do país

DESTAQUE ECONOMIA

Moçambique às 4 Rodas foi, enfim, lançada oficialmente num evento que contou com inúmeras instituições e individualidades, que assumiram tratar-se de um momento marcante para a promoção da cultura, turismo, potencialidades de negócios e preservação da biodiversidade. Trata-se de uma plataforma da Criattus Mozambique, criada para gestão de marca nacional, que para além de sustentar a identidade nacional destaca algumas das melhores atracções e experiências de lazer e negócios que Moçambique tem a oferecer.

Moçambique às 4 Rodas é também um serviço dedicado ao marketing e promoção fundamental para melhorar o desempenho da indústria do país, exigindo para tal canais promocionais e distribuição apropriada de conteúdos, de tal forma que alivie os operadores do papel de promover o país como destino e passem a focar na melhoria dos seus produtos e serviços.

De acordo com Linda Fernando, representante da Criattus Mozambique, os vídeos, programas, fotografias e revistas produzidos no âmbito deste projecto estão para além das TV’s nacionais e internacionais, disponíveis nos websites provinciais, portal do governo, hotéis e restaurantes parceiros em todas províncias, representações diplomáticas de 20 países com maior atracção de turistas para Moçambique, a bordo dos aviões da LAM com dispositivos digitais e nas plataformas de comunicação dos parceiros da iniciativa, sem contar com a divulgação por parte de centenas de pessoas e empreendimentos abrangidos pelo projecto.

No âmbito desta plataforma, serão criados 26 programas de meia hora cada, serão produzidos mais de 600 pequenos vídeos de cada destino, por experiência que serão exibidos e distribuídos em diversos meios como forma de disponibilizar informação a potenciais turistas com interesse em conhecer mais sobre Moçambique. Os vídeos, textos e fotos estarão disponíveis online, através de vários sites, plataformas de viagens, negócios, mailing list e muito mais”, disse a representante da Criattus Mozambique.

O projecto tem o apadrinhamento do Banco Comercial de investimentos (BCI), da Heineken, através da cerveja Txilar, da Biofund – Fundação para a Conservação da Biodiversidade, da Kenmare, da Fleetcor, da ATCM – Automóvel Touring Clube de Maputo, do Montebelo Hotels & Resorts, das Águas da Namaacha, da LAM – Linhas Aéreas de Moçambique, ARPAC – Instituto de Investigação Social e Cultural, Bolsa de Valores de Moçambique e AVM.

“Estas entidades acreditaram e investiram num potencial que hoje ganha corpo através de uma campanha de comunicação e gestão de reputação que irá durar 24 meses”, engrandeceu o representante da Criattus Mozambique.

No evento estiveram presentes representantes do governo através do Ministério da Cultura e Turismo. Este projecto não teria sido possível sem o apoio das Direcções Provinciais da Cultura e Turismo e dos Serviços Distritais de Actividades Económicas (SDAE), a quem coube com a colaboração da equipa de Produção e do INATUR, a responsabilidade de definir os roteiros e sugerir as histórias que queriam que os moçambicanos e o mundo conhecessem, numa abordagem que nos permitiu aceder a lugares e conhecer histórias surpreendentes e incomuns.

A Criattus Mozambique, empresa liderada por mulheres e jovens moçambicanos que acreditam que através da criatividade, da comunicação, da organização de eventos estratégicos podem contribuir para o desenvolvimento do país através das suas açcões. Coube o papel de produzir e nesta segunda fase, coordenar todo processo de comunicação e gestão de reputação que deverá culminar com a melhoria do desempenho da marca Moçambique.

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