Muchanga defende nova actuação do judiciário no combate ao terrorismo

DESTAQUE SOCIEDADE

O presidente do Tribunal Supremo de Moçambique, Adelino Muchanga, defendeu novas formas do aparelho judiciário combater o terrorismo na África Austral. De acordo com Muchanga, os países da região devem eliminar as facilidades que permitem o surgimento e desenvolvido do terrorismo.

Falando à margem da abertura da Conferência e Reunião Anual do Fórum dos Presidentes dos Tribunais Supremos da Comunidade dos Países da África Austral (SACD), o presidente do Tribunal Supremo, referiu que “As novas formas de atuação do terrorismo impõem também sobre o poder judiciário novas formas de atuação para combater o fenómeno”.

Por outro lado, Adelino Muchanga instou os seus homólogos da África Austral para acabarem com as fragilidades que contribuem para a eclosão do terrorismo.

“É importante eliminar as facilidades que permitem o surgimento, desenvolvimento e o alastramento deste fenómeno. A falta de uma actuação integrada deixará sempre espaço para o surgimento e até mesmo ressurgimento do terrorismo”.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *