SMS Catering esclarece que cumpre com padrões “Halal” e que são falsas informações da CHM

DESTAQUE ECONOMIA

A Sociedade Moçambicana de Serviços, SA (SMS Catering) considera falsas as informações postas a circular pela Comissão Halal de Moçambique ( CHM) referindo que esta não obedece os padrões “Halal”, uma situação que não só não constitui verdade, como também coloca em causa a imagem da maior fábrica de refeições do país, numa altura em que encontra-se a finalizar o processo de certificação junto do Conselho Islâmico de Moçambique (CISLAMO), outra instituição com competências para o efeito.

Evidências

A SMS, líder no mercado de catering no país, que  providencia serviços a bordo a oito companhias aéreas nacionais e internacionais, inclundo a  TAP e LAM, diz ter tomado conhecimento da informação pelas redes sociais.

“Considerámos lamentável esta atitude, pelo facto da SMS Catering estar em processo de certificação Halal junto ao CISLAMO – Conselho Islâmico de Moçambique – Gabinete de Certificação Halal, que mereceu preferência da SMS Catering, na avaliação que fez às entidades que emitem esta certificação”, repudiou.

Na nota que tivemos acesso, a SMS Catering, que no próximo ano completa 30 anos de existência, esclarece que é periodicamente auditada interna e internacionalmente e mesmo assim, a empresa tem sempre mostrado que cumpre com os mais elevados critérios exigidos.

Como se tal não bastasse, a Comissão Halal de Moçambique não é uma entidade criada exclusivamente para atribuir certificação “halal”, o que deixa depreender que a SMS pode estar a ser vítima de disputa de protagonismo entre as instituições licenciadoras.

“Reiterámos todo o nosso compromisso e credibilidade nos procedimentos rumo à certificação “Halal”, em curso, junto ao Conselho Islâmico de Moçambique – Gabinete de Certificação Halal e repudiámos a postura da CHM perante um processo do qual não foi, efectivamente, adjudicado pela SMS Catering”, concluiu a nota da SMS.

Facebook Comments