Homens armados atacam mais duas aldeias no distrito de Muidumbe

DESTAQUE SOCIEDADE

O terror com recurso às armas de fog ainda prevalece em algumas regiões de Cabo Delgado. Entretanto, as autoridades ainda insistem na narrativa da melhoria de segurança face às acções terroristas no Teatro Operacional Norte.

Para além de fazer pelo menos duas (2) vítimas mortais, todas jovens, os homens armados, que no princípio da noite de sábado, 31 de Dezembro, atacaram as aldeias Nampanha e Namande, no distrito de Muidumbe, queimaram bens como alimentos e outros produtos da primeira necessidade, em casas e pequenas bancas e uma igreja da comunidade católica em Namande.

Segundo fontes que falaram sob condição de anonimato ao Evidências, os homens armados, distribuídos em quatro grupos sendo depois em cada aldeia, começaram atacar, por volta das 18 horas.

Entretanto, as forças locais, que não estavam alheias a insegurança, face aos episódios anteriores, travaram forte combate com os atacantes, que culminou com a morte e ferimentos em ambas as partes, conforme detalharam as fontes.

Refira-se que numa região muito próxima de Nampanha e Namande, na semana finda, dois corpos sem vida foram encontrados em machambas e acredita-se que tenham sido mortos por terroristas, que ainda circulam nas baixas da aldeia Muambula.

Neste momento, a situação é caracterizada como boa, enquanto parte da população se prepara para abandonar, mais outra vez para locais relativamente seguros, o caso da vila de Mueda (Evidências)

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *