Homens armados atacam mais duas aldeias no distrito de Muidumbe

DESTAQUE SOCIEDADE

O terror com recurso à armas de fogo ainda prevalece em algumas regiões de Cabo Delgado, ainda que as autoridades insistam na narrativa da melhoria de segurança face às acções terroristas naquele ponto do país.

Além de fazer pelo menos duas (2) vítimas mortais, os homens armados, que no príncipio da noite de sábado, atacaram as aldeias Nampanha e Namande, no distrito de Muidumbe, queimaram bens como alimentos e outros produtos da primeira necessidade em casas e pequenas bancas, bem como uma igreja da comunidade católica em Namande.

Segundo fontes que falaram na condição de anonimato ao “Evidências”, os homens armados, distribuídos em quatro grupos atacaram as aldeias por volta das 18 horas.

Contudo, as forças locais que não estavam alheias à insegurança face aos episódios anteriores, travaram um forte combate com os atacantes, tendo resultado em baixas e feridos em ambas partes, conforme detalham as fontes.

Refira-se que numa região muito próxima de Nampanha e Namande, na semana finda, dois corpos foram localizados em machambas e os nativos acreditam que tenham sido mortos por terroristas que ainda circulam nas zonas baixas da aldeia de Muambula.

Actualmente as autoridades caracterizam a situação como sendo boa, enquanto isso, parte da população se prepara para abandonar a zona para refugiar-se em locais relativamente seguros, tal é o caso da vila de Mueda.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *