Terroristas decapitam mais uma pessoa no distrito de Nangade

DESTAQUE SOCIEDADE

É o primeiro relato de decapitação de uma pessoa no distrito de Nangade no corrente ano, mas é mais um caso que revela persistência das macabras acções terroristas, responsáveis por vários danos humanos e materiais naquele nos últimos cinco anos na província de Cabo Delgado.

Segundo fontes que falaram ao Evidências na condição de anonimato, a vítima estava dentre oito pessoas, surpreendidas, na quarta-feira (03), por um grupo de terroristas, numa aldeia denominada Chacamba à cerca de 10 quilômetros da sede do distrito de Nangade.

Na sua maioria, sem armas, os terroristas surpreenderam os aldeões numa machamba, quando se preparavam para regressar à casa, mas sete conseguiram escapar e apenas um ficou sob custódia dos atacantes e foi decapitado.

As fontes referiram ainda que uma equipa das Forças de Defesa e Segurança foi destacada para perseguir os terroristas no distrito de Chicamba, mas os mesmos já tinham abandonado o local, tendo apenas encontrado um corpo sem vida e decapitado. (Evidências)

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *