CCM e Alibaba juntam as mãos para promover produtos moçambicanos  

DESTAQUE ECONOMIA

A Câmara de Comércio de Moçambique (CCM) e a plataforma Alibaba.com, site de compras online, assinaram nesta terça-feira, 07 de Março, um memorando de entendimento, com vista a melhorar o fluxo de exportações de produtos moçambicanos.

Texto: Milagrosa Manhique

Discursando à margem da assinatura do memorando do entendimento, o presidente da Câmara de Comércio de Moçambique, Venâncio Massingue, referiu que o acordo visa colocar os produtos moçambicanos em contactos com os potenciais compradores no mundo.

“Queremos colocar Moçambique no mapa mundo, queremos colocar os nossos produtores em contacto com os compradores do mundo, por forma que aumentemos as nossas exportações “, declarou Massingue.

Por sua vez, o representante do Alibaba.com, que participou da cerimônia através das plataformas digitais, avançou que site de vendas online pretende aumentar o volume de exportações de Moçambique, uma vez que vai expor os produtos nacionais nos sites de business-to-business e pagamentos online.

“Nós queremos ajudar os pequenos produtores que não conseguem expor os produtos fora do país, com vista a aumentar o número de exportadores moçambicanos”, referiu.

De referir que o Alibaba.com é um grupo de empresas, cujos negócios são baseados em e-commerce pela internet e incluem sites de business-to-business e pagamentos online.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *