Xai-Xai acolhe VII edição do festival internacional de Poesia

CULTURA DESTAQUE

A cidade de Xai-Xai, capital de Gaza, será palco da VII edição do Festival Internacional de Poesia, que vai contar com uma lista de escritores africanos, americanos e europeus. O evento é organizado pela Associação Cultural Xitende em parceria com o Conselho Municipal da Cidade de Xai-Xai.

São escritores de reconhecido mérito no mundo literário nomeadamente: Samuel Pimenta que lhe será dada a oportunidade de apresentar o seu novo romance baptizado com o título “Ophiussa” que interpreta o mito da fundação da cidade de Lisboa e suas sete colinas, partindo da tradição oral e o seu livro de poesia com o título “ Ágora”.

Samuel Pimenta é escritor, poeta e artista, tendo publicado oito obras literárias, além de estar presente com colectâneas, antologias e outras obras no estrangeiro. Para além do escritor Pimenta, a VII edição do Festival Internacional de Poesia contará também com a honrosa presença dos escritores Alexandre Brea Rodríguez (da cidade de Santiago de Compostela – Galiza), Concha Rousia (da cidade de Ginzo de Lima – Galiza) e Iolanda Aldrei (da cidade de Santiago de Compostela – Galiza), do Brasil, Gustavo Ruckert, Sávio Freitas e Vanessa Riambau Pinheiro,e da África do Sul Khutsu Mashego, Tumelo Massango e Malange Bradley.

Estes são alguns nomes que vão corporizar a VII edição do festival internacional de poesia a realização do workshop sobre a literatura para o público em geral no paços do Conselho Municipal da Cidade de Xai-Xai e para estudantes nas escolas e universidades da província de Gaza.

Refira-se que VII edição do festival internacional de poesia inclui também as comemorações do dia mundial do livro que serão feitas através da feira do livro com duração de uma semana onde os organizadores contam com a parceria da Alcance Editores, Ethale Publishing e Livraria Mivany Sho

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *