SMS Catering obtém selo “Orgulho Moçambicano. Made In Mozambique”

SOCIEDADE

A Sociedade Moçambicana de Serviços de Catering S.A, sobejamente conhecida por SMS Catering, recebeu, na última sexta-feira, do Ministério da Indústria e Comércio (MIC), o direito de uso do selo “Orgulho Moçambicano. Made In Mozambique”. Para Salma AlyBacar Somar, Directora da Qualidade e Safety da SMS Catering, S.A, o selo, para além de orgulho, constitui uma responsabilidade acrescida, uma vez que reconhece as boas práticas dos negócios que a empresa que lidera o catering de aviação em Moçambique realiza como entidade.

A cerimónia da entrega do selo à SMS Catering, e outras quatro empresas, foi presidida pelo ministro da Indústria e Comércio, Silvino Moreno que, na ocasião, destacou que são elegíveis a este selo empresas que reúnam requisitos como a utilização significativa de recursos nacionais nos processos de produção, o cumprimento da legislação aplicável no País e a adopção de uma cultura de qualidade, através da implementação de sistemas de gestão de qualidade.

Aliás, Moreno declarou que o uso do selo “Orgulho Moçambicano. Made In Mozambique” constitui o reconhecimento do Governo a empresas na perspectiva da valorização dos produtos e serviços nacionais e, igualmente, pelo compromisso destas no processo de melhoria contínua das práticas de negócio, pois a elegibilidade deverá ser mantida por todo o período dos cinco anos de validade da concessão.

O titular do pelouro da Industria e Comercio no Governo de Filipe Nyusi destacou que a elegibilidade da SMS Catering para o selo “Made in Mozambique” é um orgulho para todos moçambicanos.

“A Sociedade Moçambicana de Serviços de Catering S.A com o esforço e sacrifício conseguiu se manter no mercado e hoje obtém o selo Orgulho Moçambicano. Made In Mozambique. Isso é orgulho para a empresa e é também para todos nós. As empresas que hoje se juntam a 628 da cidade de Maputo num universo nacional de cerca de 700 empresas que são da família Made in Mozambique provaram a legibilidade a luz do regulamento do uso do selo”, disse o governante.

Em representação da SMS Catering, Salma AlyBacar Somar, por sinal Directora da Qualidade e Safety, referiu que a concessão do selo constitui uma responsabilidade acrescida para a empresa e é um reconhecimento dos seus elevados padrões de qualidade, nacional e internacionalmente reconhecidos.

“Este selo é um orgulho para a SMS Catering, é um reconhecimento já há muito procurado. Significa produzir moçambicano, consumir moçambicano. Somos responsáveis por produzir refeições para aviões internacionais. Esse reconhecimento significa transportar o orgulho moçambicano. Manifestamos profundo orgulho pela atribuição do selo e pelo reconhecimento do contributo das empresas que representamos para o desenvolvimento do nosso belo Moçambique. Temos plena consciência deque este selo constitui uma responsabilidade acrescida”, disse Somar.

Refira-se que, para além da Sociedade Moçambicana de Serviços de Catering S.A, mais quatro empresas, nomeadamente, BravanticEvolving Technology, Lda; Electro África, Lda; Electro Verde, Lda e Onix Technology Sociedade Unipessoal, Lda receberam o direito de uso do selo “Orgulho Moçambicano. Made In Mozambique”

Facebook Comments