SERNIC desmantela clínica clandestina em Macanhelas

DESTAQUE SAÚDE SOCIEDADE

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNI)0 ao nível da província do Niassa desmantelou, na segunda-feira, 05 de Junho, uma clínica privada que funciona de forma clandestina no distrito de Macanhelas.

Aos microfones da Antena Nacional, o porta – voz do SERNIC na província do Niassa, Moisés Matunge, revelou que a clínica clandestina funciona na casa de um médico tradicional, sendo que os medicamentos usados eram desviados do Sistema Nacional de Saúde.

Em conexão com o caso, segundo Matunge, o médico tradicional de 66 anos de idade encontra-se a ver o sol aos quadradinhos enquanto decorrem os trabalhos para se apurar as quantidades e a proveniência o material médico apreendido na sua residência.

O Serviço Nacional de Investigação Criminal ao nível da província do Niassa referiu, por outro lado, que está é a segunda detenção em menos de duas semanas de indivíduos que desempenham ilegalmente funções públicas no distrito de Macanhelas o que, de certa forma, coloca em risco a saúde pública.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *