A Polícia da República de Moçambique (PRM) durante o fim-de-semana uma mulher de 35 anos de idade, durante as operações de patrulha nas proximidades da machamba de canábis sativa (surruma), na localidade de Changalane, distrito da Namaacha, província de Maputo. A referida mulher é indiciada de ter conexões com a produção da droga nos mais de quatro hectares.
A porta-voz da PRM na Matola, Carmínea Leite, citada pela Rádio Moçambique disse que a cidadã “Foi detida em flagrante delito na machamba de produção de canábis sativa, vulgo surruma, e neste momento encontra-se encarcerada nas celas do comando distrital da PRM em Namaacha.”
A agente disse ainda estarem em curso diligências para a neutralização de outros membros em conexão com a plantação, dado o volume da produção, que no entender das autoridades, é industrial e pertence ao crime organizado.
“A polícia continuará implacável com vista a desmantelar bocas de fumo na província de Maputo”, frisou assim a porta-voz. No mesmo contexto estão detidos mais indivíduos nas celas da PRM no bairro T-3, no município da Matola, indiciados de venda e consumo de substâncias psicotrópicas, onde junto destes foram apreendidos 950 gramas de canábis sativa.

Facebook Comments