Carlos Mesquita anuncia a disponibilidade de 5 bilhões de meticais para reabilitação pós ciclone Freddy

DESTAQUE SOCIEDADE

O ministro das Obras Públicas Habitação e Recursos Hídricos (MOPHRH), Carlos Mesquita anunciou durante as actividades do 9º Conselho Coordenador que teve lugar na vila de Inhassoro, província de Inhambane, no entanto não avançou a data em que o valor começará a ser aplicado e em que modalidades.

Trata-se de uma quantia avaliada em mais de 80 milhões de dólares norte-americanos que segundo Mesquita avançou, será em breve aplicada na reabilitação de infra-estruturas públicas destruídas pelo ciclone Freddy a 12 de Março que atingiu principalmente as províncias da Zambézia e Sofala causando mais de 160 mortes, e servirá igualmente para fazer face a outros desastres que fustigaram o país.

Segundo avançou, o montante será aplicado no melhoramento de algumas vias de acesso, reabilitação de edifícios públicos, sistema de monitoramento de barragens e fontes de abastecimento de água para o bem das comunidades afectadas.

Como tal, o governante garantiu que as intervenções destinadas ao valor iniciarão em breve pois fazem parte dos do plano de acção de emergência do governo.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *