Plutônio nomeado a premiação para primeira edição do “Trace Awards Tour” em Maputo

CULTURA DESTAQUE

Após terem sido anunciadas as nomeações e os espectáculos para a tão aguardada edição inaugural dos Trace Awards, a casa de entretenimento afro-urbana organizou uma festa de recepção para celebrar a nomeação do carismático artista luso-moçambicano, nascido em Portugal e filho de pais moçambicanos, Plutônio. O artista foi nomeado para os próximos “Trace Awards”, que terão lugar na BK Arena no Sábado, 21 de Outubro de 2023 em Ruanda.

Na primeira edição do Trace Awards, Plutônio é o único artista seleccionado e que vai representar Moçambique. Homem, poeta, artista e rapper com sangue moçambicano. A sua música é um local de encontros, é a descoberta de um talento, com mensagens, palavras, música e histórias de vida.

Enquanto o tão aguardado evento não chega, vão acontecendo eventos (nove no total) programados até o final de Setembro em países como Moçambique e Angola, que por sinal foram os únicos países falantes de língua portuguesa a serem contemplados no “Trace Awards Tour”. Na Cidade de Maputo a festa de recepção contou com a presença de músicos de todos os géneros e produtores da indústria musical moçambicana no South Beach, no passado dia 9 de Setembro bem como parceiros do Prémio.

Durante a festa de nomeação estarão presentes representantes de marcas e parceiros notáveis, como: Pernod Ricard e Martell, Visit Rwanda, Seven-Up Bottling Company, Audiomack, jornalistas e celebridades moçambicanas, e a apresentação estará a cargo da Visit Rwanda e Pernod Ricard (Bellé).

Os “Trace Awards” apresentam a excelência e a diversidade da música afro-cêntrica em géneros como: Afrobeat, Dancehall, Hip-Hop, Afro-pop, Mbalax, Amapiano, Zouk, Kizomba, Genge, Coupé Décalé, Bongo Flava, Soukous, Gospel, Rap, Rai, Kompa, R&B e Rumba. O artista Plutonio está a concorrer para a categoria “Best Artist Africa – lusophone”, com os seguintes artistas: Gerilson Insrael (Angola), Lisandro Cuxi (Cabo Verde), Pérola (Angola) e Soraia Ramos (Cabo Verde).

Destinados aos amantes da música e da cultura africanas e de inspiração afro, os Prémios Trace serão transmitidos em directo no dia 21 de Outubro de 2023 na Trace TV, na rádio e nos canais digitais, bem como nas plataformas globais de streaming, na televisão terrestre nacional e nos canais por satélite. Prevê-se que a audiência e a interação social ultrapassem os 500 milhões de fãs em 190 países.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *