Já são mais de 10 mil palestinianos mortos em Gaza

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

Um total de 10.328 palestinianos já perderam a vida na esteira dos vários ataques que o Israel vem realizando na Faixa de Gaza. Esta informação foi avançada ao Evidências pelo embaixador da Palestina em Moçambique, Fayez Jawad.

“Neste momento, a situação vai piorando a cada hora. Já sào 10.328 mártires dos quais mais de 4mil são crianças e bebés”, revelou Jawad à nossa equipa de reportagem .

Na ocasião o diplomata lamentou o silencia da comunidade internacional sem deixar de ressalvar a existência de alguns pronunciamentos principalmente de países europeus.

“Dos Estados Unidos da América só ouvimos dizeres como: ‘o Israel tem direito de se defender”, disse Jawad denunciando uma espécie de apadrinhamento por parte dos EUAs que acaba dando forças às forças israelitas para continuar com os bombardeamentos que não param de ceifar vidas humanas.

Ontem (07 de Novembro), a guerra na Faixa de Gaza oerfez 30 dias e, além dos mortos, o rescaldo inclui  70% da população de Gaza deslocada. Em paralelo, Israel avança por terra no território e já cerca a Cidade de Gaza.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *