Hugo Gomes reeleito presidente da APIBA para o bienio 2023-2025

DESTAQUE ECONOMIA

Hugo Gomes foi reeleito, esta semana, em representação da empresa Cervejas de Moçambique (CDM), presidente da Associação dos Produtores e Importadores de Bebidas Alcoólicas (APIBA) para o mandato 2023-2025.

Depois de ter cumprido o primeiro mandato (2021-2023), a CDM volta a merecer a confiança dos associados daquela agremiação “pelo excelente trabalho desenvolvido nos últimos dois anos pela equipa do Conselho de Direcção sob a liderança da CDM”, conforme referiu Adolfo Correia, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da APIBA.

Na sua primeira intervenção, após ser empossado, Hugo Gomes prometeu continuar engajado para que a APIBA seja uma agremiação cada vez mais dinâmica e interventiva, prosseguindo as actividades desenvolvidas no primeiro mandato. O presidente reeleito destacou as parcerias estabelecidas com várias entidades, no seu mandato, designadamente com a CTA, Câmara de Comércio de Moçambique, INATUR, INICC, Carlos Martins Advogados, Amanze Advogados, Conselho Municipal de Maputo, REPENSAR, entre outras.

Referiu ainda a participação activa da APIBA em diversas feiras, simpósios e seminários, bem como a publicação da Colectânea de Legislação do Sector de Bebidas Alcoólicas, previsto para 8 de Dezembro de 2023.

O Conselho de Direcção do novo elenco da APIBA tem como Vice-Presidente Lina Halaze (SOCIMPEX), Secretário-Geral Wilson Manqueze (DIAGEO) e dois vogais: Eugénia Chissano (HEINEKEN Moçambique) e Francisco Júnior (Pernod Ricard Moçambique).

Refira-se que a Mesa de Assembleia Geral é composta por Adolfo Correia, Presidente (Tropigalia,SA); Fredson Jaieia, vice-presidente (Cicoti, Lda); e Pedro Tomo, vogal (AgroServiços, Lda).

Facebook Comments