lbino Mbie encerra temporada 2023 com concerto inesquecível em Boston

CULTURA

O renomado guitarrista, compositor e intérprete moçambicano, Albino Mbie, foi o convidado especial para encerrar com chave de ouro as actividades culturais anuais da Fundação de Jazz de Boston, nos Estados Unidos da América. O grande concerto teve lugar, semana passada, na prestigiosa sala de espetáculos Red Room.

 

Redacção/RM

 

O concerto marcou a primeira colaboração entre Albino Mbie e a Fundação de Jazz de Boston, abrindo caminho para futuros projectos artísticos. Além de encerrar a temporada de 2023 da turné de Albino Mbie, o show também serviu para anunciar novos lançamentos agendados para o próximo ano.

 

Os fãs do guitarrista vivenciaram uma noite única, com uma atmosfera vibrante e emocionante, combinando a habilidade musical excepcional e a cativante presença em palco de Albino Mbie e a sua banda na Red Room.

 

“Estamos entusiasmados em encerrar a temporada no Red Room, mostrando o incrível talento e criando oportunidades de colaboração e cooperação na comunidade de jazz. Este concerto representa um marco significativo, tanto para mim quanto para a Fundação de Jazz de Boston, e mal podemos esperar para compartilhar essa jornada musical com o nosso público”, considera Albino Mbie nas vésperas do concerto.

 

No palco, Albino Mbie foi acompanhado por uma formação notável de membros principais de sua banda, respectivamente Noah Preminger (EUA), Jiri Nedoma (República Checa), Ebinho Cardoso (Brasil) e Matthew Williams (EUA). 

 

Refira-se que Mbie é um aclamado vocalista, guitarrista e compositor internacionalmente reconhecido, conhecido por sua mistura única de raízes moçambicanas, música africana, jazz e contemporânea. Com sua cativante presença de palco e energia contagiante, Albino Mbie tem encantado plateias ao redor do mundo. Sua música transcende fronteiras, entrelaçando influências culturais diversas em um tecido sonoro inspirador e edificante.

 

Por sua vez, a Fundação de Jazz de Boston é uma organização sem fins lucrativos dedicada a apoiar, promover e preservar a música de jazz na região de Greater Boston. Por meio de programas e iniciativas variadas, a fundação busca nutrir os talentos dos músicos de jazz, promover a colaboração dentro da comunidade jazzística e levar a beleza do jazz para públicos de todas as idades.

Facebook Comments