MISAU alcança meta de vacinação contra a cólera

DESTAQUE SAÚDE SOCIEDADE

O Ministério da Saúde (MISAU) alcançou a meta preconizada no Programa Alargado de Vacinação contra a cólera. O facto foi tornado público pelo chefe do Programa Alargado de Vacinação do Ministério da Saúde, Leonildo Nhampossa.

De acordo com Leonildo Nhampossa, entre 08 e 12 de Janeiro em curso, cerca de 2.268.548 pessoas foram vacinadas contra a cólera nas províncias de Cabo Delgado, Sofala, Tete e Zambézia.

Nhampossa referiu que este universo de pessoas vacinadas “corresponde a uma cobertura de 100%, ou seja, “os objetivos foram completamente alcançados”, sendo que o grosso vive nas zonas mais vulneráveis e de foco do actual surto.

A vacinação contra a doença diarreica, que destinou-se à população com idade igual ou superior a um ano, foi realizada nos distritos de Chiúre e Montepuez (província de Cabo Delgado), Gilé, Gurué e Mocuba (Zambézia), Mágoe, Moatize e Zumbo (Tete) e Maringue (Sofala).

Refira-se que Programa Alargado de Vacinação contra a cólera custou cerca de 1,3 milhões de dólares, sendo que o grosso do “bolo” foi desembolsado pelos parceiros de cooperação.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *