Venâncio Mondlane já não é assessor político de Ossufo Momade

DESTAQUE POLÍTICA

A Renamo, através do seu porta – voz, José Manteigas, tornou público, nesta quinta-feira, 18 de Janeiro, que Venâncio Mondlane já não é assessor político de Ossufo Momade.

De acordo com José Manteigas, citado pelo Jornal o País, o cabeça – de – lista da Renamo nas VI Eleições Autárquicas na Cidade de Maputo foi afastado para ter tempo de preparar a sua candidatura à presidência do partido.

Manteigas, que nos últimos dias tem sido o menino de recados de Ossufo Momade, referiu, por outro lado, que a decisão do líder do maior partido da oposição em Moçambique não deriva do desejo de Venâncio Mondlane querer presidir a perdiz.

Ossufo Momade terminou o mandato de cinco anos na liderança da Renamo no dia 17 do corrente mês de Janeiro, sendo que a Comissão Nacional deve marcar urgentemente as datas do Congresso para eleger o novo corpo directivo.

No que as datas do Congresso diz respeito, o porta – voz da Renamo foi parco nas palavras, limitando-se a referir que o partido está a trabalhar na preparação do evento.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *