Executive Nails by Anna Sousa internacionaliza sua marca em Lisboa

ECONOMIA

De África para europa. A trajectória empreendedora de Anna Sousa, que após o sucesso da Executive Nails em Moçambique, decidiu conquistar novos horizontes em Portugal concretamente em Lisboa. Sousa  explica que decidiu abrir a Executive Nails fora de Moçambique como forma de internacionalizar o seu negócio.

‘’Depois de cinco anos que a marca esta no mercado moçambicano decidi expandir para Lisboa onde acredito que será um sucesso, fiz uma analise do mercado e percebi que existem vários salões de unhas e beleza mas um espaço de unhas com o diferencial que a Executive Nails tem ainda não havia fato este que fui forte e já estamos em Lisboa para trazer essa diferença’’, explicou Anna Sousa.

Sousa espera que o mercado português aceite o seu espaço de unhas com este grande diferencial, desafios são esperados ao longo deste processo uma vez que será uma nova trajectória num país diferente, um dos grandes desafios esperados é  fazer conhecer a marca e conquistar todos os clientes possíveis.

Para essa nova trajectória a empreendedora espera trabalhar numa fase inicial com apenas Oito funcionários profissionais na área, esses funcionares são de diferentes pontos mundo, aliás uma mistura de raças e talentos quando o assunto é deixar as unhas bonitas e cheias de brilhos, moçambicanos, português, ucranianos, venezuelanos e brasileiros fazem parte da equipe desta empresaria.

Questionada sobre como será à gerência dos dois negócios em espaços diferentes Sousa frisa que ‘’neste primeiro  semestre  do ano estarei quase 100% em Portugal, como forma de criar um maior vínculo para este negocio que acabei de abrir, pois é necessário  ver as coisas de perto, estarei também em Moçambique uma vez em cada mês para manter a qualidade uma vez que a gerência  esta em boas mãos’’.

São raros os casos de moçambicanos que estendem os seus negócios no velho continente e Anna Sousa acredita que terá motivos para sorrir a curto prazo.

Acredito que todo negocio pode não ter retorno a curto prazo, os negocio que crio são avaliados a médio longo prazo, faço uma analise financeira para pelo menos depois de cinco anos ter o investimento de volta para ver se realmente valeu apena ou não a analise feita. Todo investimento leva tempo por isso continuarei investindo acreditando que o retorno vira a longo prazo”

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *