Município de Maputo vai responsabilizar empresas que contribuem para a degradação das estradas

DESTAQUE SOCIEDADE

Nos últimos anos tem sido comum ver empresas a fazer escavações em várias artérias da Cidade de Maputo. No entanto, as mesmas não conseguem repor devidamente as estradas, facto que preocupa sobremaneira o Conselho Municipal de Maputo. A edilidade agora presidida por Rasaque Manhique promete responsabilizar as empresas que tem sido activas na degradação das estradas.

O vereador para áreas de transporte, Fernando Vanche, chefiou uma equipa de vereadores para um exercício de fiscalização, tendo constatado no terreno situações, diga-se, lamentáveis.

“Na Cidade de Maputo, nos últimos dias, foram feitas várias escavações de linhas de serviços, e estas têm vindo a contribuir para degradação das vias”, disse Vanche para depois avançar que a edilidade vai endurecer as medidas contra as empresas que fazem escavações na Cidade de Maputo.

Aliás, na ocasião, pela vereação dos transportes na capital moçambicana revelou que há três empresas que se dedicam à implantação de condutas de gás, água construção civil que estão na mira da edilidade, sendo que uma delas já foi multada na ordem de três milhões de meticais.

Com esta medida, o Conselho Municipal de Maputo refere que pretende desencorajar esse tipo de práticas.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *