No âmbito das celebrações do Dia da Mulher Moçambicana, que se assinala no dia 07 do corrente mês de Abril, a Vodacom Moçambique, com os auspícios da renomada activista social, Graça Machel, promoveu um debate que visava discutir o papel das mulheres no progresso de Moçambique.
No evento que teve lugar na capital moçambicana, Maputo, e contou com a participação de mais de 300 mulheres, foram delineadas estratégias olhando para o futuro das mulheres, uma vez que as mesmas são imprescindíveis para moldar o destino da nação.
Na sua intervenção, a activista social, Graça Machel destacou que as mulheres não apenas ocupam um lugar na sociedade, mas também têm direitos inegáveis, tendo enfatizado que as mesmas contribuem significativamente para o progresso do país.
No entender da Graça Machel, as mulheres têm muitas influências e trazem autonomia na tomada de decisões certas e apontou para a pertinência da educação financeira para que as mulheres sejam activas no desenvolvimento do país.
Na qualidade de anfitrião do evento, o Presidente do Conselho de Administração da Vodacom Moçambique, Lucas Chachine, destacou o compromisso da empresa por si dirigida na valorização das mulheres e ressaltou a sua empatia na liderança, criatividade assim visão estratégica.
Chachine destacou, por outro lado, o papel das mulheres no progresso rápido e sustentável do país.
À medida que o evento chegava ao fim, ficava evidente que o dia não era apenas sobre discursos, mas sobre ação. Com o compromisso renovado de líderes como Graça Machel e empresas como a Vodacom, o futuro das mulheres em Moçambique brilha com promessa e possibilidade.
Facebook Comments