Touros superam locomotivas e conquistam Supertaça Mário Coluna

DESPORTO DESTAQUE

A Associação Black Bulls conquistou, neste sábado, 13 de Abril, a supertaça Mário Esteves Coluna após derrotar o Ferroviário da Beira por 2 a 0.

No embate disputado no Estádio Valdemar Oliveira, em Maxixe, província de Inhambane, o campeão nacional foi o primeiro a ameaçar, mas foi a Black Bulls que inaugurou o marcador a passagem do minuto 17.

Stephen recuperou a bola na zona intermediária e lançou Fidel que, com cota, peso e medida, cruzou para a cabeça de Kadre que cabeceou sem hipótese de defesa para César Machava. Com o 1 a 0 a favor dos Touros as três equipas foram para o intervalo.

Na etapa complementar, o inconformismo tomou a conta do Ferroviário que se lançou para o ataque à procura do golo da igualdade. Teve algumas oportunidades para violar as redes de Ernani, mas Dayo e companhia não tiveram frieza na zona do rigor.

À passagem do minuto 72, na sequência de uma jogada que foi um verdadeiro hino ao contra – ataque no futebol, a Associação Black Bulls fixou o resultado final em 2 a 0. Na sequência de um centro de Danilo, Fidel rematou ao poste e na recarga Samuel empurrou para o fundo das malhas.

No final da partida, Hélder Duarte, treinador dos Touros, estava visivelmente feliz por ter conquistado a supertaça frente a equipa que orientou na época passada, tendo revelado que está façanha servirá de mote para o Moçambola que arranca dentro de dias.

Por sua vez, Daúto Faquirá, técnico do Ferroviário da Beira, era um digno vencido e lamentou os erros cometidos pelos seus atletas ao longo do tempo regulamentar. Faquirá referiu, por outro lado, que na reabertura do mercado os locomotivas irão ao mercado contratar reforços para apetrechar o seu plantel para lutar pela revalidação do título.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *