Isac Moiane leva “Bass And Voices” à China pela segunda Vez

CULTURA DESTAQUE

O renomado baixista moçambicano, Isac Moiane, vai se apresentar pela segunda vez na China, no espaço “NO BLUE NOTE NW”, entre os dias 7 e 15 de Junho do ano em curso. Moiane, está actualmente empenhado na preparação de um espetáculo único intitulado “Bass And Voices”, no qual irá apresentar uma seleção de músicas compostas por ele, que fazem parte de seu álbum lançado em 2023, intitulado Isac Project, e de sua EP intitulada “Bass In Worship” de 2018.

Texto: Elisio Nuvunga

Com um talento inigualável e uma paixão ardente pela música, Isac Moiane tem conquistado públicos ao redor do mundo com sua interpretação magistral do contrabaixo. Em sua nova performance, ele promete encantar o público chinês com uma mistura cativante de ritmos que revitalizam o jazz contemporâneo, funk, gospel, música instrumental e ritmos africanos.

O evento “Bass And Voices” será realizado no espaço NO BLUE NOTE NW, um local renomado por seu ambiente íntimo e acústica excecional e que é um ponto de referência para os amantes de Jazz, visto que tem, filiais mundiais, com particular ênfase em Beijing e Shangai.

Isac Moiane será acompanhado por músicos sediados na China que ambos desenvolveram parcerias artísticas e colaborações na sua primeira aparição realizada em Janeiro do corrente ao na China. O artista Moçambicano pretende usar da música um vector de partilha de amor e talento com o público chinês amante de jazz.

O Blue Note é um centro de Jazz, criado por Danny Bensusan em 1981, com a proposta de se tornar um premier jazz club em Nova York, e se tornou um patrimônio cultural da cidade e teve um impacto mundial. Um dos grandes atractivos é a atmosfera intimista, por onde já passaram nomes como Stevie Wonder, Liza Minelli e Tony Bennet e muitos outros artistas de alto nível, que muitas vezes saíram da plateia para Jam Sessions (tocar improvisando). O clube possui locais mundialmente em 5 Países nomeadamente: New York, China, Japão, Brazil e Itália

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *