Manhiça celebra 67 anos de elevação à categoria de Vila

POLÍTICA SOCIEDADE

A Vila Municipal da Manhiça celebrou, recentemente, 67 anos de elevação à categoria de vila. No arranque das festividades, o Presidente do Município, Luís Jossias Munguambe, disse que, “No âmbito desta efeméride da nossa bela vila, saúdo vivamente e felicito a todos os munícipes, sem excepção, e a todos os nossos parceiros “, para de seguida reconhecer os desafios que a urbe tem pela frente e destacar os avanços assinaláveis nas áreas de infraestruturas, energia, água, emprego e habitação para jovens.

Sobre infraestruturas, Luís Munguambe fez saber que está na fase conclusiva a construção do edifício-sede, que poderá albergar todas as vereações e Direcções. Igualmente destacou a reabilitação da rua 114 e o abastecimento de água, que continua sendo o topo das prioridades do município.

Por outro lado, revelou que actualmente a rede eléctrica abrange cerca de 70% dos munícipes.

O Presidente do Conselho Municipal da Vila da Manhiça disse que a arrecadação de receitas continua entre as prioridades de gestão Municipal e nesse âmbito aprimoram-se os mecanismos de cobrança de receitas, sendo que 70% da despesa realizada pela edilidade foi paga com recurso à receita própria.

Reunidos na Praça dos Heróis local, membros do Município, da Província de Maputo e do Distrito da Manhiça, assim como a população, em geral, testemunharam à habitual deposição da coroa de flores e posterior desfile acompanhado da banda militar até à Praça 18 de Maio, onde, entre várias actividades, decorreu à atribuição de medalhas aos vencedores de várias modalidades desportivas, concursos e visita à feira.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *