Chapo promete reduzir importação de produtos agrícolas caso vença as eleições

DESTAQUE ECONOMIA POLÍTICA SOCIEDADE

O candidato Presidencial da Frelimo, Daniel Chapo, prometeu, na segunda-feira, 10 de Junho, em caso de ser eleito no dia 09 de Outubro, trabalhar para reduzir a importação de produtos agrícolas.

Foi à margem da apresentação pública a população da província de Inhambane que Daniel Chapo garantiu que tudo fara para que, ao invés de importador, o país passe a ser exportador de diversos produtos.

Aliás, Chapo referiu que pretende replicar em todo território nacional a experiência da província de Inhambane que já exporta alguns produtos para a vizinha África do Sul.

“Em Vilankulo, temos um grande projecto que se chama Agri Maçaroca que produz batata para o mercado grossista de Zimpeto, na cidade de Maputo, e também para as províncias vizinhas de Manica, Gaza e Sofala. A batata de Inhambane chega até a Zambézia e Nampula. Queremos colocar ao nível do país mais projectos daquela dimensão no sector da Agricultura “, disse.

Para colocar o país da rota do desenvolvimento rápido, o candidato presidencial da Frelimo referiu que será imprescindível o apoio do sector agrícola

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *