Exportação de GNL: Governo prevê receitas anuais de 29 milhões de dólares até 2027

DESTAQUE ECONOMIA

O Governo, através do Ministério da Economia e Finanças, tornou público, recentemente, um relatório denominado “Cenário Fiscal de Médio Prazo para o período 2025 -2027”, no qual prevê obter receitas de 79 milhões de dólares provenientes da exportação do Gás Natural Liquefeito até 2027.

De acordo com   “Cenário Fiscal de Médio Prazo para o período 2025 -2027”, as receitas que serão geradas neste horizonte temporal correspondem a 0,27% do Produto Interno Bruto.

“Espera-se que haja um encaixe com receita fiscal da produção e exportação de gás natural na ordem dos 5 mil milhões de meticais em 2025, valor que deverá aumentar em 2027 para 5,1 mil milhões de meticais, o equivalente a 0,27% do Produto Interno Bruto (PIB) estimado”, refere do documento, citado pela Lusa.

Por outro lado, o relatório do Ministério da Economia e Finanças revela que o Projecto Coral Sul terá até ao final do corrente ano uma capacidade de produção de 90%, sendo que os restantes permanecerão constantes até 2027, sendo que há previsão do aumento adicional com o arranque de produção no Projecto Coral Norte.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *