- No dia em que ao abraços deram lugar à troca de mimos entre amigos
Numa altura em que a campanha eleitoral já se encontra na sua segunda quinzena, os ânimos entre os principais concorrentes começam a se elevar. Depois de terem pousado numa foto que circulou no país como bom exemplo de coabitação política entre opositores, Manuel de Araújo e Venâncio Mondlane protagonizaram uma troca de mimos.
Manuel de Araújo, candidato a governador da Zambézia, foi quem abriu as hostilidades verbais, desferindo duras críticas contra Venâncio Mondlane, questionando sua capacidade e colocando em dúvida a competência de Mondlane de governar o país.
“Ele disse que já ganhou eleições por duas vezes, mas já governou?… Disse que foi roubado duas vezes, não conseguiu governar Maputo, acham que vai governar Moçambique?”, indagou De Araújo perante uma moldura humana que ia respondendo com “Não”.
Sem contemplações, sugeriu que Venâncio Mondlane, candidato presidencial, devia adoptar uma postura mais humilde.
“Estamos a convidar aquele puto chamado Venâncio para vir aqui aprender como se ganha e como se governa”, disse.
Venâncio Mondlane viu as farpas de De Araújo e não gostou. Numa indirecta com um alvo bem identificado e que não deixa espaço para dúvidas, o “Cabeludo”, como é carinhosamente tratado, questionou a gestão de Manuel de Araújo na autarquia de Quelimane
“Há um meu amigo, é meu amigo, que também quer ser governador, só que o problema é que no Municipiozinho que ele governa não consegue pagar salários até hoje”, atacou Venâncio, numa clara alusão a situação financeira do município de Quelimane, governado por Araújo, onde os funcionários públicos estão há mais de cinco meses sem receber salários.
Facebook Comments