A Ordem dos Advogados de Moçambique (OAM) previu, nesta quarta-feira, 06 de Novembro, um banho de sangue durante a manifestação anunciada pela candidato presidencial suportado pelo PODEMOS. Por outro lado, a OAM defende que o Presidente da Republica deve convocar urgentemente o Conselho de Estado no sentido de se abrir linhas para o dialogo em todas esferas da sociedade.
Segundo Carlos Martins, Bastónario da Ordem dos Advogados, que se apoiou nas ultimas manifestações, haverá um cenário de confrontos entre os manifestantes e as Forças de Defesa e Segurança.
“A Ordem dos Advogados esta preocupada com o que pode acontecer amanhã porque todos nos sabemos que dia 07 eh o epicentro da terceira etapa das manifestações e há todos condimentos para que haja um banho de sangue”, declarou Carlos Martins.
Para acabar com o actual clima de instabilidade que se no pais, Martins exorta ao Chefe de Estado para convocar o Conselho de Estado e, sobretudo, apela o dialogo em todas esferas da sociedade.
“Nos como sociedade entendemos que chegou a altura de apelarmos o Presidente da República para convocar o Conselho de Estado no sentido de que aconselhar e abrir linhas de dialogo. É preciso que se perceba que nesta fase é extremamente importante abrir esse dialogo em toda sociedade. Uma decisao judicial não poderá trazer a paz, os editais não irão aparecer todos, eventualmente uma recontagem de votos não será possível fazer, diante disto só temos um caminho para a paz:o dialogo”.
Facebook Comments