Macome legítima contestação à liderança da Renamo, mas pede calma aos membros do partido

DESTAQUE POLÍTICA

Os membros da Renamo ao nível da província de Maputo tomaram a sede do partido para exigir a demissão de Ossufo Momade, presidente do partido. Reagindo, o porta- voz da perdiz, Marcial Macome legitimou as manifestações dos militantes do partido, mas apelou à calma aos mesmos.

Marcial Macome adverte os membros dos partidos que não podem fazer manifestações de forma “quarquerizante”, advertindo que os militantes devem entender como funcionam os órgãos do partido.

“Não é assim de forma qualquerizante, que cada um sai, acorda e convoca os órgãos. É preciso que, em algum momento, as pessoas entendam como é que os órgãos funcionam.  Neste momento, até então, um partido funciona com todos os órgãos, gozando de um mandato  electivo”, disse Macome para posteriormente falar da necessidade de controlar os ânimos.

“Estamos num momento em que os ânimos estão à flor da pele e, nós, como RENAMO,  apelamos a todos os membros, a todos os simpatizantes e todos os moçambicanos tenham calma, pois as coisas têm o seu tempo e elas vão se resolver. O tema da liderança, das lideranças, não é um fenómeno novo no país nem em nenhuma parte do mundo”.

Por outro lado, o Porta – voz da Renamo reconheceu que que é normal que haja contestação à liderança, visto que “as pessoas são livres de pensar e concluir em função dos seus interesses, em função dos seus objetivos, mas isso não significa de maneira alguma subverter as instituições”.

Facebook Comments