Forquilha diz que CC pretende validar resultados que não correspondem a verdade eleitoral

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

O presidente do Partido Optimista para o Desenvolvimento de Moçambique (PODEMOS), Albino Forquilha, não escondeu o seu descontentamento em relação ao encontro que manteve com o Conselho Constitucional.  Forquilha acredita que o CC pretende validar resultados que não correspondem a verdade eleitoral

A instituição liderada por Lúcia Ribeiro chamou o partido que suporta a candidatura de Venâncio Mondlane para dar o ponto da situação da validação dos resultados das Eleições Gerais, Legislativas e das Assembleias Provinciais.

Durante o encontro, a presidente do Conselho Constitucional explicou que no processo da validação dos resultados estão comparados os editais fornecidos pela Comissão Nacional de Eleições com os dos partidos políticos.

Na hora de fazer o balanço do encontro, o presidente do PODEMOS, Albino Forquilha, não conseguia esconder o seu descontentamento em relação as explicações de Lúcia Ribeiro.

No entender de Forquilha, o Conselho Constitucional pretendem validar os resultados anunciados pela Comissão Nacional de Eleições que não reflectem a verdade eleitoral.

Facebook Comments

Tagged