O candidato presidencial suportado pelo partido PODEMOS, Venâncio Mondlane, chega amanhã, 09 de Janeiro, à capital do país, Maputo, para anunciar e liderar a fase final das manifestações designada “Ponta de Lança”.
A novidade foi avançada pelo líder das manifestações em Moçambique, através da habitual transmissão no Facebook.
“Na Quinta-feira, dia 09 de Janeiro, pontualmente às 08:05 minutos, eu Venâncio Mondlane vou estar no aeroporto internacional de Mavalane (…), venham todos me receber”, anunciou.
Vale salientar que o candidato presidencial que “nega” os resultados anunciados pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) e pelo Conselho Constitucional (CC), anunciou no ano passado (07.23), que far-se-ia em Maputo para liderar as manifestações que chamou de “Marcha sobre Maputo” junto com o povo mas, não se fez presente para o efeito.
Para justificar sua ausência após ter prometido dar cara as manifestações, apontou a questão de segurança. Segundo Mondlane, seus conselheiros e apoiantes advertiram que era prematuro se fazer à Moçambique porque colocaria em risco sua vida.
Venâncio Mondlane, está há sensivelmente 03 meses fora do país, aliás na parte incerta. Durante este período tempo, o líder das manifestações, ainda manteve-se politicamente activo para além de dirigir as manifestações virtualmente (com telefone) para além de paralisar o país.
Facebook Comments