O Ministério da Educação e Cultura (MEC) contou a sua versão dos factos sobre o livro da Língua Portuguesa da 8ª classe que circula nas redes sociais contendo um texto sobre o rapper de intervenção social Edson da Luz, conhecido nos meandros artísticos por Azagaia. Segundo o Executivo, o referido manual foi descontinuado em 2022 e sua circulação tornou-se ilegal a partir do ano 2023.
As redes sociais ficaram em ebulição com a circulação do livro da Língua Portuguesa da 8ª classe que contém um texto da detenção de Azagaia sobre posse de drogas.
Para os internautas, o Governo denegriu a imagem do saudoso rapper de intervenção social.
Na tentativa de serenar os ânimos, o Ministério da Educação e Cultura veio ao terreno explicar que o referido manual foi descontinuado em 2022.
“O livro em causa vigorou durante o período de 2016 até 2022 e podemos até partilhar quando é que o livro foi produzido. Foi justamente no ano de 2014 e em 2015 começou a ser comercializado”, explicou Silvestre Dava.
Prosseguindo, Dava referiu que a circulação do livro que contém o texto sobre a detenção de Azagaia por posse de drogas é ilegal e vai contra a reforma que foi feita no currículo escolar.
Aliás, a fonte adiantou, por outro lado, que “está em introdução o material que vai suportar a reforma curricular no ensino secundário, estou a falar de manuais escolares que estarão em breve em circulação, os cadernos de apoio à aprendizagem para a oitava classe”.

Facebook Comments