Share this
As Forças de Defesa e Segurança continuam empenhadas em recuperar Quiterajo, distrito de Macomia. No último fim-de-semana, as FDS mataram sete supostos terroristas naquele ponto da província de Cabo Delgado, tendo ainda feito vários feridos nas fileiras do inimigo.
Segundo fontes oficiais, citadas pela Lusa, os supostos terroristas foram alvejados mortalmente durante os confrontos com as Forças de Defesa e Seguranças nas matas de Quiterajo.
“Houve um trabalho de coragem e bravura da nossa força, e nisso houve sete terroristas mortos (…)”, disse a fonte, acrescentando que, para além de mortes, há registros de feridos entre graves e ligeiros .
A fonte ligada às FDS, revelou que os confrontos entre os supostos insurgentes e as Forças de Defesa e Segurança duraram três dias, ou seja, iniciaram no dia 27 de Junho e terminaram no dia 29 do mesmo mês.
Devido aos confrontos, instalou um clima de tensão no seio das comunidades de Mocujo, daí que se viram obrigadas a procurar zonas tidas com mais segurança.

Facebook Comments