Share this
O escritor moçambicano Azael Moiana apresenta, esta quarta-feira, 29 de Outubro de 2025, o seu mais recente livro intitulado “As Lágrimas do Rio Chilovecane”, sob a chancela da Kuphaya Editora. Trata-se de uma obra que resgata as memórias do seu povoado natal, Taninga, e transforma vivências da infância em literatura comprometida com a preservação da identidade e da memória coletiva moçambicana.
O evento que vai decorrer na Galeria do Porto de Maputo, a partir das 17h30, contará com a presença do Reitor da Universidade Pedagógica de Maputo (UP), Jorge Ferrão, responsável pela apresentação da obra, e do escritor e professor Lucílio Manjate, que fará os comentários críticos.
De acordo com a Kuphaya Editora, a edição do livro surge da necessidade do autor em registar e eternizar as histórias e tradições do seu povoado, inspiradas nas narrativas que ouvia durante a infância. Através de “As Lágrimas do Rio Chilovecane”, Azael Moiana pretende contribuir para o enriquecimento do panorama literário moçambicano, valorizando as histórias, lugares e rios que fazem parte do crescimento e da identidade nacional.
A obra conta ainda com o prefácio assinado por Salomão Moyana, decano do jornalismo moçambicano, e o posfácio rubricado por Cremildo Bahule, professor, ensaísta e editor, que também é o responsável editorial pela publicação.



Facebook Comments