Share this
O Governo admite “desfazer-se” da sua participação de 66% nas acções da empresa de comunicações “Moçambique Telecom (TMCEL)”, como parte das medidas destinadas a revitalizar a empresa e garantir a continuidade dos serviços de comunicação no país.
A informação foi avançada esta Terça-feira pelo porta-voz do Governo, Inocêncio Impissa, que explicou que o Estado pretende encontrar mecanismos capazes de conferir maior dinâmica e vitalidade à operadora de telecomunicações.
Segundo Impissa, para além da participação estatal, a estrutura accionista da Tmcel inclui cerca de 26% detidos pelo Instituto de Gestão e Participações do Estado (IGEPE) e aproximadamente 8% pertencentes aos trabalhadores da empresa.
“O Estado como uma parte do titular desta das acções que fazem parte a TMCEL poderá desfazer-se delas ou poderá entregar a um terceiro e por aí em diante. Então, este é um dos mecanismos que o Estado encontrou para revitalizar, dar um pouco de mais de vitalidade, Portanto, a TMCEL para continuar a prestar o serviço crítico de comunicações ao nível do país”, explicou.



Facebook Comments