Sofala volta a estar na rota de um ciclone

DESTAQUE SOCIEDADE

A província de Sofala poderá ser novamente atingida por uma tempestade tropical severa, segundo alerta o Instituto Nacional de Meteorologia (INAM).

A referida tempestade, que pode evoluir para ciclone, para além de Sofala poderá afectar também a província de Inhambane, no próximo dia 13 do mês em curso.

Segundo um comunicado do INAM, que Evidências teve acesso, aquele fenómeno natural resulta de um sistema de baixas pressões que se formou, no passado dia 07, no Canal de Moçambique e que continua a evoluir.

O INAM alerta que devido a interação deste sistema com uma corrente fria muito activa, as províncias de Maputo e Gaza poderão registar fortes chuvas acompanhadas de ventos fortes e trovoada.

“O INAM continua a monitorar este fenómeno e, mais uma vez, apela a população para que continue a acompanhar a informação meteorológica e os avisos defendidos pelas autoridades competentes”, lê-se na nota de imprensa assinada por Acácio Tembe.

Refira-se que, a concretizar-se, este será a terceira depressão tropical a atingir a costa moçambicana, em particular a província de Sofala, em menos de três meses, depois de Chalane e Eloise, que reabriram algumas feridas deixadas pelo ciclone IDAI.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *