Sessões no parlamento retomam no dia 25 de Fevereiro

POLÍTICA

A Comissão Permanente decidiu agendar o inicio da III Sessão Ordinária para o próximo dia 25 do mês em curso.

De acordo com Alberto Matucutucu, o porta – voz da Comissão Permanente da Assembleia da República, no encontro havido na terça-feira (09), foram apreciadas a proposta e distribuição dos dias de trabalho da III Sessão Ordinária do Parlamento e as respectivas matérias para os debates.

“Depois da abertura, vamos ter um período sem plenárias, para dar tempo à conclusão do estudo em curso sobre os modelos de participação dos deputados, devido a nova marcação dos lugares”, disse.

No presente, em Moçambique verifica-se uma curva ascendente dos números e infecções e mortes, por isso, a sala terá a marcação do distanciamento de dois metros entre os assuntos, sendo que haverá redução de número de deputado. Em vez dos habituais 250, estarão na casa do povo 226 deputados.

Matucutucu adiantou, por outro lado, que há possibilidade dos deputados que estão nas provinciais participarem na sessão de modo virtual, uma vez que ainda não foi accionado o mecanismo do regresso dos mesmos a capital do país

A informação e perguntas ao Governo, a Conta da Assembleia da República, a Conta Geral do Estado para 2019 estão entre as matérias agendadas para esta sessão.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *